terça-feira, 1 de agosto de 2017

Escrevendo textos mais interessantes



A redação é um ponto muito importante nos vestibulares, mas muitos vestibulandos sentem dificuldades na escrita, o que é normal. Porém, existem técnicas que podem ser úteis, e aqui apresentamos algumas sugestões:


1- Escreva
Quanto mais você fizer redação, mais fácil isso se torna. Torne a escrita um hábito, pois mesmo que você já tenha o domínio das técnicas, sempre existem pontos a serem melhorados.


2- Tenha referências
Para desenrolar o texto é preciso ter boas referências. Se você já possui algumas, não há problema em usá-las em seu texto. As referências são importantes ferramentas que podem exemplificar de forma clara aquilo que você está querendo transmitir. Mas cuidado para não exagerar!

3- Leia 
Um bom escritor é um bom leitor. Quanto mais você ler, melhores serão seus textos e, da mesma forma, quando mais escrever, melhor compreensão terá dos textos e o processo de escrita que os envolve.




4- Relaxe
As melhores ideias para os textos vêm quando você está relaxado. Então procure manter a calma na hora da redação. Afinal, como diz o velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição.




5- Dedicação
Ótimos textos são consequência de um trabalho esforçado. Releia, edite e, se necessário, reescreva a redação. O resultado será um texto incrível e a aprovação no final.


6- Seja Objetivo
Nada de “encher linguiça”. Procure escrever sobre o tema de forma clara e objetiva, e deixe apenas o que for fundamental. Corte os excessos para deixar o texto o mais nítido possível.


7- Estruture seu texto
Já estamos cansados de saber que toda redação deve ter começo, meio e fim. Estruturar o texto seguindo esses três passos irá fazer com que o corretor leia sua redação até o final,o que lhe garantirá mais pontos.  


8- Seja Você mesmo

Para escrever um bom texto,você precisa de várias regras ou técnicas de redação. Entretanto, você também tem que rever seus hábitos e criar seu próprio método. Isso irá te ajudar.  

Seguindo esses passos, você criará textos mais interessantes e terá sucesso em seu objetivo! Bons estudos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário