terça-feira, 8 de agosto de 2017

03 dicas motivacionais para os estudos


Você estuda por horas a fio, pensando nos vestibulares que vai prestar. Aquela matéria que você não gosta começa a te irritar e bate o desânimo... Ficar desmotivado é normal. A pressão que é fazer a prova do vestibular, escolher a carreira certa, fazer o mínimo de pontos para a aprovação, tudo isso pode sobrecarregar muito o emocional do estudante. Confira algumas dicas para você continuar firme em sua batalha!

1. Pense Positivo

Acredite, pensar positivo pode te levar a grandes conquistas! Não adianta ficar nervoso, pensando que tem pouco tempo para estudar tudo. Distancie-se dos pensamentos ruins. Se você não conseguiu entender aquela matéria, acalme-se, respire fundo e vá até o professor ou ao plantão de dúvidas para resolver o problema. E caso você cometa algum erro, lembre-se: nós somos seres humanos, e algumas vezes falhamos! #Relaxe. 

2. Cuide de Você

Lição básica para o vestibulando: corpo cansado não consegue aprender nada. Virar a noite estudando, dormir mal, deixar de se alimentar direito ou, ainda, não fazer nada além de estudar: tudo isso pode ser o que está te deixando sem disposição. Se você não se cuida, não é de se espantar que se sinta desmotivado. Antes de pensar no vestibular, pense primeiro em você.
3. Reconheça as pequenas vitórias

Nada melhor do que você reconhecer suas vitórias alcançadas ao longo de toda a preparação para a temida prova do vestibular. Esse reconhecimento é uma das chaves para você ter segurança e confiança em si mesmo, chegando ao objetivo almejado. Faça uma lista de suas conquistas e se orgulhe disso, pois você é um vencedor! 👊 😊 



Nenhum comentário:

Postar um comentário