quarta-feira, 12 de julho de 2017

08 dicas para curtir as férias sem perder o foco nos estudos

O que fazer nas férias? Descansar é super importante, mas sem perder o foco! O segundo semestre passa bem rápido, e o desafio do Vestibular e a tão sonhada vaga na faculdade já está bem perto de ser alcançado. Desta forma, você precisa estabelecer prioridades, e algumas dicas de férias poderão lhe ajudar a aproveitar melhor esse período. Vamos lá?



1. Foco no seu sonho - mantenha o ritmo dos estudos, mas com menos intensidade. Intercale os estudos com cinema, peças de teatros, esportes, entre outras atividades que servem de complemento e ajudam a sair da rotina.



2. Organização – um dos pontos primordiais para quem quer e precisa estudar nas férias. Faça um cronograma e planeje o tempo de estudos e lazer.


3. Revisão – o tempo livre também proporciona a oportunidade para uma boa revisão no conteúdo, tirar dúvidas e não se esquecer dos pontos principais. Aproveite para revisar o que já viu e se preparar para novos conteúdos no segundo semestre.

4. Descanse – não adianta se preocupar com os estudos nas férias, aumentar a carga dos conteúdos e voltar para a escola/cursinho mais cansado e com menos disposição para se dedicar. O fundamental é dosar corretamente o tempo de estudo e de descanso, e não deixar que um prejudique o outro.


5. Dificuldade – focar na matéria em que se tem mais dificuldade de aprendizado é a dica de alguns especialistas. Mas eles orientam que não é essencial ficar estudando apenas um conteúdo. É preciso rever as demais disciplinas, até mesmo para não correr o risco de cair no esquecimento.



6. Viagem – para aqueles que forem viajar, saibam que é possível estudar e aproveitar a viagem mesmo sem levar os livros e materiais didáticos. Visite museus e lugares históricos. Eles podem contribuir para o aprendizado.


7. Sono – todos sabemos que uma noite mal dormida contribui para um dia péssimo e sem concentração. Sendo assim, aproveite esse período de férias para dormir mais do que na época de aulas. Não se esqueça que oito horas já são o suficiente para repor as energias.

8. Atividade física - as atividades físicas são fundamentais para o corpo e também para a mente. Com tempo extra, aproveite para praticar exercícios físicos com mais frequências!


Nenhum comentário:

Postar um comentário